CREEPER? COMO USAR

       Os creepers nasceram durante a  Segunda Guerra Mundial, quando os soldados precisaram de botas com solas grossas, mas se consagraram como item fashion na década de 50 com os Teddy Boys. Na década de 70 os punks adotaram o calçado com shapes e estampas variadas.
Em 2013, aquele senhor de óculos escuros e longos cabelos brancos, famoso por ressussitar calçados bizarros como clogs, trouxe os creepers para sua coleção Resort 2013. Estamos falando de Karl Lagerfeld e a Chanel.
     Em um desfile nos jardins do Palácio de Versailles, Karl trouxe uma Maria Antonieta moderna, que mistura tons pastel com creepers metalizados. E ainda tem gente que se assustou com o sapato de sorvete para a coleção da Melissa!
     Esquisitos ou não, os creepers estão aí e muita gente vai usar. Se você está com vontade de embarcar nesta moda, vem comigo!creepers

Creeper com saias e vestidos

      O principal motivo que faz as mulheres torcerem o nariz para os creepers é o jeitão masculino. Lembram do coturno e do oxford? A mulherada achava um horror, porque era sapato de ~homem~. Portanto, o passo número um para deixar o creeper feminino é uma saia! Aí você acostuma e quando perceber, vai estar enxergando um sapato unissex.
     Creeper e saia ficam perfeitos com meias acima dos joelhos, principalmente para as n9vinhas 😛 . A pegada colegial-rebelde é bacana e moderninha!
    Vestidos soltinhos e rodados podem ser misturados à rendas e itens do militarismo como as parkas. Charmoso e pouco óbvio. No inverno, aposte na meia-calça!

Creeper com short

        As famosas adoram, Riri e Katy Perry são adeptas do short com creeper. É uma ótima combinação porque é sexy e rebelde ao mesmo tempo. Aqui você também pode usar as meias 7/8 ou uma meia-calça rasgada se ousar for seu estilo. Shorts estampados também valem (a Farm está com alguns modelos lindos), principalmente os de cintura alta.
      Se quiser alongar as pernas, invista na mistura de meia-calça e creeper da mesma cor, dê preferência aos tons escuros.

Creeper com calça

        Aqui a dica de calça da mesma cor do sapato também funciona, como na foto da menina-com-o-cabelo-mais-lindo-do-mundo. Os contrastes, estampas e misturas também valem, olha a calça vermelha e o creeper de oncinha! Linda mistura, não acha?
       Não gosta de misturar? Eu apostei em um look todo de jeans com creeper metalizado. Simples, mas nada discreto.
Na hora de escolher seu creeper, o mais importante é se sentir à vontade. Não é um sapato discreto e é possível que você receba críticas ao usar. Mas o mundo é divertido porque somos diferentes, já pensou que chato se todos usassem uniforme?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s